terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eventos Corporativos - estrategia eficaz de Marketing

Enganam-se quem ainda pensa que organizar evento é uma tarefa ingrata para as empresas, que não investiam nesta atividade, pois era considerada pouco valorizada no “mundo” dos negócios.

Hoje os eventos são considerados como uma das estratégias de marketing mais eficazes para se aproximar de potenciais clientes ou fidelizar consumidores.

Todas as sensações que um público sente em um evento é muito importante, afinal todos os detalhes serão lembrados como experiência que uma determinada marca lhe oferece, se o evento for perfeito, o público vivencia todos os benefícios que essa marca pode lhe trazer.

Para que o resultado de um evento seja positivo, amarre todos os detalhes: o objetivo do cliente, à imagem do produto ou serviço e à valorização da marca. 

Afinal do que adianta fazer os convidados se divertirem e ir embora sem ouvir do produto ou serviço. Separe um determinado momento para fazer uma celebração única para exposição da marca, produtos e serviços.

Todo evento tem que ter:


Começo: planejamento e foco;

Meio: execução, criatividade e conteúdo;

Fim: pós-evento .

Tudo tem que ser sincronizado, desde a escolha do local até a cenografia.

Outro detalhe importantíssimo e o mais cauteloso é o pré-evento . É nesta fase que ocorre a divulgação, a forma como as pessoas serão comunicadas, as informações sobre trajes, transporte e hospedagem, conteúdo, duração.

Uma ferramenta que as empresas que organizam eventos têm utilizado com muita importância nesta fase é o RSVP (Confirmação de Presença). Esta ferramenta proporciona controle do evento , trazendo economia, reduzindo desperdícios.

É muito importante que as empresas que prestam este serviço, tenham uma equipe altamente capacitada para o Atendimento ao Cliente, pois é a partir daí que os convidados têm noção do que será o evento .

É comum que uma equipe ligue para todos os convidados confirmando o recebimento do convite, confirmando a presença, esclarecendo dúvidas dos convidados e em algumas situações dando dicas de trajes, caminho mais fácil para chegar ao evento e etc.

Outra ferramenta que tem dado muito certo é aliar a tecnologia ao evento , trazendo agilidade, integração, magia e encantamento. Estão presentes através de cenários virtuais, projeções diferenciadas, personagens eletrônicos e muito mais.

Um bom evento envolve as pessoas pelo coração. Por isso devemos contribuir para que oevento tenha muita emoção. É exatamente esse o sucesso do evento : a marca de forma próxima e positiva na memória dos convidados por muito, muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário